Optech CMS V400

Realize topografia segura em ambientes inacessíveis com o scanner de cavidade da Optech. O CMS (Cavity Monitor System) é um scanner preparado para realizar levantamentos topográficos de ambientes que possam apresentar riscos.

A tecnologia permite o acompanhamento topográfico de minas subterrâneas, túneis, poços e qualquer local de difícil acesso, sem expor os profissionais a estes ambientes.

O sistema utiliza braços extensíveis que levam o equipamento até áreas que não podem ser acessadas, devido a riscos de desabamento ou até mesmo pela falta de espaço para o ingresso do operador.

Uma vez instalado, o CMS tem a capacidade de escanear o local com resolução de até 1º x 1º em apenas 6 minutos. Assim, neste curto período de tempo, uma nuvem de pontos estará disponível para os profissionais da topografia realizarem análises e cálculos, tais como, avaliações de risco, acompanhamento de escavações e perfurações, cálculos de volume, geração de seções transversais, atualizações topográficas etc.

 

O controle do equipamento é realizado remotamente através de comunicação sem fio. Um PDA ou um laptop pode ser utilizado para definição da área a ser escaneada, densidade de pontos requerida, dentre outras informações necessárias.

© 2016 GeoTec Tecnologia Ltda